Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias

Publicado: 15/02/2017 - 17:44
Última modificação: 14/04/2023 - 08:54
Brasão do PPGCVET/UFU

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCVET) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) conta com mestrado acadêmico e doutorado, além de pós-doutorado, e integra a Faculdade de Medicina Veterinária.

Os professores orientadores do PPGCVET/UFU têm trabalhado continuamente, juntamente com suas equipes (estudantes, técnicos e colaboradores), para responder a questões relevantes nas diversas áreas da medicina veterinária por meio das atividades de pesquisa.

Cada projeto desenvolvido pelos(as) orientadores(as) e alunos(as) é, ao final, publicado em revistas científicas nacionais ou internacionais e revisado por pesquisadores(as) de outras instituições (revisão por pares).

Abaixo está a relação de artigos publicados, por ano, pelos(as) professores(as) orientadores(as) do PPGCVET/UFU, e também nossa missão, visão e valores.

MISSÃO:
Formar, com excelência, profissionais para atuar na área de ciência animal, buscando agregar princípios de saúde única, por meio de uma visão multidisciplinar, solidária e inovadora.
VISÃO:
Se consolidar como programa de excelência na formação de recursos humanos para atuar na saúde única e na geração de soluções para o agronegócio regional, nacional e internacional.
VALORES:
Melhoria contínua, capacidade de adaptação, solidariedade, ética, responsabilidade social e ambiental, respeito à diversidade e foco nos resultados.

As teses e dissertações publicadas pelos estudantes do programa podem ser conferidas no Repositório Institucional UFU.

Tópicos: