Prêmio Capes de Tese

Doenças de Origem Animal, Campilobacteriose, Prêmio na PPGCV
Publicado: 08/01/2019 - 17:32
Última modificação: 08/01/2019 - 17:34

Premiação na PPGCV -  A estudante de doutorado do PPGCV, Roberta Torres de Melo, recebeu a Menção Honrosa da CAPES pela sua tese desenvolvida no Laboratório de Biotecnologia Animal Aplicada da Universidade Federal de Uberlândia, orientada pela professora da PPGCV, Dra. Daise Aparecida Rossi.

A tese entitulada "Emergência de Campylobacter jejuni no setor avícola e na saúde pública do Brasil" realizou um levantamento epidemiológico da presença de Campylobacter jejuni na produção e no processamento de frangos, assim como analisou as questões relacionadas ao aumento da virulência das cepas circulantes nos frigoríficos e por fim, descreveu o impacto dos biofilmes produzidos por Campylobacter.

A campilobacteriose é um problema sério de saúde animal e saúde pública e o controle da bactéria é alvo de rigorosa legislação na União Europeia.

Foto: Capa da Tese da doutoranda do PPGCV Roberta Torres de Melo.